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Título: A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE USO DO SMARTPHONE NO PROCESSO DE COMPRA
Autores: LOPES, HESLAN DOMINGOS
FARIA, WAGNER NOVAES DE
Palavras-chave: Redes Sociais
Comportamento de compra
Smartphones
Data: 10-Jul-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Administração da Serra como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração. Orientador (a): Professor (a): Ângelo Roberto Fiorio Custódio
Descrição: A popularização das redes sociais e ascensão dos smartphones revolucionaram não apenas no modo como as pessoas comunicam ou buscam informações, mas também no seu comportamento de consumo. As redes sociais têm poder de amplificar vozes em um espaço que permite grande repercussão em tempo real, podendo este contribuir de forma positiva ou negativa para o consumidor e empresa. Como objetivo geral o estudo buscou identificar fatores que influenciam o uso do smartphone no processo de compra e de que forma as redes sociais exercem influência no processo de decisão de compra desse usuário. Fundamentado em um questionário online com 162 entrevistados, que analisados e interpretados as respostas tiveram finalidade exploratória e quantitativa. As principais percepções do estudo demonstram que o uso do smartphone contribui diretamente no processo de compra do usuário, bem como as redes sociais desempenham o papel de motivadores e influenciadores na tomada de decisão de compra.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1817
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