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dc.contributor.authorDONÁRIO, SHEILA DE SOUZA JOAQUIM-
dc.date.accessioned2019-07-25T17:50:19Z-
dc.date.available2019-07-25T17:50:19Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum de Serra como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Professor Marcelo Roberto Sarcinelli-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum de Serra como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Professor Marcelo Roberto Sarcinelli-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1840-
dc.descriptionPara que haja a fidelização do cliente, a empresa tem que ter estratégias e políticas de marketing para alcançar o seu crescimento e desenvolvimento. Proporcionar a satisfação através de um bom atendimento é visto como algo extremamente importante, pois em um mercado competitivo esse diferencial setorna um fator de sobrevivência. Este artigo objetiva compreender a influência domarketing para a satisfação e fidelização do cliente, analisando os objetivos estratégicosde uma operadora de saúde e a importância do cliente para o seu crescimento. Sem dúvida, uma importante ferramenta de marketing é a pesquisa de satisfação do cliente. Entretanto, a pesquisa quantitativa realizada através de questionário fornecido pela própria operadora de saúde, além de não abranger à verificação da qualidade do seu atendimento digital, foi vinculada a uma meta de premiação interna para o número de questionários aplicados por cada atendente, o que com certeza acarreta repetição de resultados. Isso parece sugerir o exposto por Levitt, que chamou de miopia de marketing a insistência nas práticas de atividades voltadas para os interesses internos da organização,centralizada em uma orientação voltada para o serviço, em detrimento de uma focalização nos interesses e necessidades dos clientes. Dessaforma propõe-se ampliar a pesquisa de forma a conhecer as necessidades dos clientes em busca de sua fidelização.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMiopia do marketingpt_BR
dc.titleA ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS DE MARKETING SOB A ÓTICA DAS AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: ESTUDO DE CASO EM UMA OPERADORA DE SAÚDEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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