Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1863
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, LAYSE FERNANDES-
dc.contributor.authorSANTOS, MONALIZA BARBOSA DOS-
dc.date.accessioned2019-07-25T22:21:48Z-
dc.date.available2019-07-25T22:21:48Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.identifier.citationArtigo Científico apresentado às Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof° Drª Karla Veruska Azevedo.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1863-
dc.descriptionEste estudo teve como referências teóricas os autoresAranha (1997) - Berbet (2017) - Brendler (2013) - Picanço (2012) - Zangury (2002) - Rodrigues (1988) - Osório (1996) - Esteves (2004), com propósito analisar a relação entre família e escola a partir da escuta dos pais, no âmbito da Educação Infantil, identificando a relevância dessa relação para o desempenho escolar do aluno. Quanto aos aspectos metodológicos foi empregada a pesquisa qualitativa e exploratória, por meio de estudos bibliográficos e do contato com os familiares das crianças que responderam a um questionário fechado. Verificou-se que a participação dos pais no contexto da educação formal é de grande relevância para a obtenção de bons resultados na relação ensino-aprendizagem. Os sujeitos da pesquisa ratificam a importância da boa relação entre a família e a escola para o desenvolvimento escolar da criança. Entretanto, é possível identificar que a realidade pesquisada ainda não alcança o resultado almejado.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleRELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO OLHAR DA FAMILIApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO OLHAR DA FAMILIA.pdf461.65 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.