Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2186
Título: COLABORAÇÃO PREMIADA E DIREITO PROCESSUAL PENAL: Uma análise crítica sobre o instituto da colaboração premiada e o contexto das declarações do coautor/partícipe frente sua validade enquanto meio de prova
Autores: RAFAEL ANTUNES VILAR DE SOUZA
Palavras-chave: Colaboração Premiada. Legitimidade. Organizações Criminosas
Data: 10-Dez-2018
Citação: Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Doctum de João Monlevade, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Área de Concentração: Direito Processual Penal Orientado pelo Prof. Fabiano Thales de Paula Lima.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar ampla e criticamente o instituto da colaboração premiada no Brasil, especialmente no que tange a legitimidade desta como meio de prova para fins de fundamentação do decreto penal condenatório. Será analisada a base histórica, desde sua inserção no ordenamento jurídico pátrio até a mais recente previsão legal acerca do instituto. Será dada maior ênfase à lei 12.850/13 que define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal e os meios de obtenção da prova. No decorrer da análise serão evidenciados posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais acerca da validade, legitimidade, alcance e eficácia do acordo de colaboração premiada, bem como eventuais desdobramentos legais decorrentes das atitudes do colaborador. Finalizando, será realizada uma análise crítica da validade como meio de prova da colaboração premiada realizada pelo coautor/partícipe.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2186
Aparece nas colecções:DIREITO JM

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
COLABORAÇÃO PREMIADA E DIREITO PROCESSUAL PENAL.pdf754.47 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.