Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2246
Título: PLANEJAMENTO DE MARKETING NA EMPRESA ESPAÇO RURAL
Autores: Priscila Moreira Hosken, Breno Eustáquio da Silva
Palavras-chave: Planejamento. Planejamento de Marketing. Pequenas empresas
Data: 10-Dez-2019
Resumo: O presente artigo propõe uma elaboração de uma proposta de planejamento de marketing para a empresa Espaço Rural, uma empresa de pequeno porte, que atua no mercado varejista, vendendo produtos agropecuários, como rações e medicamentos para animais. Nessa proposta descreve quais são as vantagens da aplicação de um planejamento de marketing na empresa, demonstra a importância do planejamento de marketing para o sucesso do empreendimento, analisa os ambientes interno e externo da empresa, mostra-se que o ponto primordial para a realização do planejamento de marketing está em qual metodologia de elaboração e implementação que foi utilizada, visto que não existe uma receita certa, sendo necessário um estudo aprofundado para cada situação. O mesmo, foi proposto de forma a se tornar uma ferramenta de real aplicação no dia a dia da empresa, de forma a ajudar os gestores a gerenciar o negócio de uma forma mais profissional do que a utilizada atualmente. Sendo assim, o planejamento não elimina o risco, evidentemente, mas ajuda o administrador a identificar e a lidar com problemas organizacionais que possam surpreender futuramente, como identificar as ameaças e oportunidades no ambiente externo.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2246
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO/DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PLANEJAMENTO DE MARKETING NA EMPRESA ESPAÇO RURAL.pdf335.5 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.