Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2352
Título: O MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE: UM ESTUDO DE CASO EM UM MERCADO VAREJISTA NA CIDADE DE LEOPOLDINA
Autores: Gaudêncio, Géssica Martins
Junqueira, Débora Valentim Duarte
Palavras-chave: Marketing.
Marketing Digital
Data: Dez-2019
Resumo: Algumas empresas, hoje em dia, adotam o e-commerce, ou seja, o comércio eletrônico, como uma nova modalidade de transação comercial. Muitas empresas estão investindo nesta nova modalidade, pois, gera praticidade e, esse modelo, ficou mais fácil também para o empreendedor que em vez de criar um espaço físico gigantesco pode apenas abrir uma plataforma em sites para disponibilizar seus produtos ou serviços com pagamento a vista de todos seus clientes. Dessa forma, as empresas que oferecem esta modalidade, precisam criar uma conexão distinta com o cliente e buscar algum diferencial do mercado tradicional, para aumento de suas vendas, sobrevivência e lucro. O objetivo deste trabalho busca compreender como o mercado varejista se organiza através do marketing digital e e-commerce para finalizar a venda junto ao cliente. Tendo como hipótese que o marketing digital gera praticidade e de forma organizada finaliza a venda junto ao cliente. O critério metodológico segue a linha de pesquisa, quantos aos fins e quanto aos meios. Quanto aos fins, a pesquisa teve caráter qualitativo do tipo exploratório e quanto aos meios consistiu em um estudo de caso, a coleta de dados foi através de uma entrevista estruturada. Os resultados encontrados apresentam que de forma organizada a empresa consegue realizar a venda de forma prática e segura para o cliente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2352
Aparece nas colecções:Administração

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE.pdf439.04 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.