Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2416
Título: ALIENAÇÃO PARENTAL
Outros títulos: A EFETIVIDADE DOS PRINCÍPIOS DA AFETIVIDADE E DO MELHOR INTERESSE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NAS DECISÕES JUDICIAIS
Autores: VARGEM, KEYSY DAYANY RIBEIRO SOUSA
Palavras-chave: Alienação parental
Princípio do melhor interesse da criança
Princípio da Afetividade
Decisões
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Direito das Faculdades Doctum de Guarapari, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof.ª CRISTINA CELEIDA PALAORO GOMES.
Resumo: O presente artigo trata da alienação parental: a efetividade dos princípios da afetividade e do melhor interesse da criança e do adolescente nas decisões judiciais. Traz uma prévia análise sobre família e os tipos de família, os princípios escolhidos para tratar do assunto, poder familiar - demonstrando seu funcionamento, sua extinção, suspensão e a perda do mesmo - adentrando de fato na alienação parental, observando as características que levam esta conduta a se concretizar, sinalizando os efeitos que podem causar a uma criança e um adolescente no decorrer da vida. O propósito esta fincado na visualização do rompimento de tais princípios no ambiente familiar, que podem gerar a conduta da alienação parental, mostrando o quão prejudicial à saúde física e mental do menor este ato é, além de confirmar que a família é o local certo para construção de caráter e por este fato é essencial que haja no meio familiar respeito, amor, afeto, carinho sempre visando à proteção e o interesse da criança ou do adolescente. Apresenta também análises nas decisões judicias do Tribunal de Justiça do Estado do Espirito Santo, no que se refere tal instituto, e como vem sendo empregado os princípios do melhor interesse da criança e do adolescente e afetividade nas mesmas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2416
Aparece nas colecções:DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC - KEYSY - CD.pdf231.36 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.