Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2469
Título: A POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DA RESPONSABILIDADE CIVIL AO FORNECEDOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS PELA PERDA DO TEMPO ÚTIL DO CONSUMIDOR
Autores: ALVES, ANE CAROLINE GERMANO
Palavras-chave: Código de Defesa do Consumidor
Código Civil
Responsabilidade civil
Desvio produtivo do Consumidor
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Direito das Faculdades Doctum de Guarapari, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Área de concentração: Código Civil, Código de Defesa do Consumidor. Orientador: Prof. Esp. Wanessa Mota Freitas Fortes.
Resumo: O propósito central do presente artigo é a explanação da tese do desvio produtivo do consumidor, criada por Marcos Dessaune. O consumidor é o principal polo da relação consumerista e a tese foi desenvolvida para tentar tampar a lacuna aberta existente na legislação, onde o consumidor não era respeitado e tinha que perder o seu tempo útil para a resolução de problemas referentes a produtos e serviços prestados pelo fornecedor, sem que nada fosse feito. O artigo é relevante, pois é uma doutrina nova na esfera jurídica e vem sendo bastante aceita e utilizada no meio. Para tanto, foi realizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, tendo como base livros, sites, legislações e jurisprudências, que versam sobre o tema. Na prática, será percebida a aplicabilidade da tese fundamentada e suas implicações através de jurisprudências, que levam a melhoria dos serviços e atendimento prestados atualmente pelos fornecedores.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2469
Aparece nas colecções:DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC ANE CAROLINE IMPRIMIR.pdf321.25 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.