Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2488
Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO
Outros títulos: UMA NOVA PERSPECTIVA NAS RELAÇÕES JURÍDICAS DE CONSUMO
Autores: ALMEIDA, SULAMITA DO COUTO
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Relações jurídicas de consumo
Defesa do consumidor
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Direito das Faculdades Doctum de Guarapari, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. Msc Antonio Ricardo Zany.
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de analisar a defesa do consumidor no ordenamento jurídico brasileiro sob o âmbito do comércio eletrônico, modalidade de transação comercial que cresce exponencialmente em todo o mundo. Para tanto, demonstra-se a evolução das relações jurídicas de consumo, os princípios basilares do Código de Defesa do Consumidor, as características gerais do comércio eletrônico e a aplicabilidade das normas protetivas ao consumidor nesse novo meio de interação entre fornecedores e consumidores. Para o feito, esta pesquisa tem como pilar um estudo do contexto histórico para entender o desenvolvimento do tema, mas da tecnologia em prol da sociedade e toda sua acessibilidade que ganhou grande destaque histórico, uma verdadeira revolução. A metodologia adotada para o presente trabalho foi a pesquisa bibliográfica, onde foi permitido um apanhado, a partir de outras obras publicadas e doutrinadores já renomados, para dar sustentação ao trabalho. O e-commerce já é uma realidade entre a sociedade, dando-se assim a devida importância ao trabalho.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2488
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