Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2745
Título: RETENÇÃO DE CLIENTES: estudo de caso do Jornal Bom Dia/bomdiaonline
Autores: Thiago Araújo Moreira Bicalho, Gardênia Staell Andrade
Palavras-chave: Site. Retenção de clientes. Consolidação
Data: 10-Dez-2015
Resumo: No presente trabalho foi feito um estudo da empresa Cidademais Comunicações LTDA, que leva o nome fantasia de Jornal Bom Dia, buscando analisar a eficácia do novo site da empresa que se encontra em funcionamento há aproximadamente 2 anos. Foram abordadas nessa pesquisa as razões da perda de clientes com a mudança do endereço do site para que sejam buscadas alternativas e mecanismos para resgatá-los, promovendo também a retenção dos atuais e o que levou a não consolidação da nova marca, com análise do serviço prestado, comparando-o ao anterior. Para a elaboração do estudo, a metodologia adequada foi a combinação de uma pesquisa bibliográfica e de campo. Diante dos estudos feitos, concluiu-se que se faz necessário expor para os leitores as inovações que diferenciam positivamente o novo recurso, apontando vantagens para divulgação, por parte de empresas parceiras, no novo site. Pode-se concluir ainda que o novo site está atendendo as expectativas dos clientes e leitores, fazendo-se necessária uma maior divulgação do novo endereço, visto que muitos clientes não estavam cientes da mudança.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2745
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO/DIREITO

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