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dc.contributor.authorGleber Dariux Peixoto, Rúbia Magalhães Fraga-
dc.date.accessioned2020-02-18T14:49:12Z-
dc.date.available2020-02-18T14:49:12Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2824-
dc.description.abstractA proposta desse estudo empírico é analisar o impacto da qualidade da comunicação no ambiente organizacional utilizando-se como ponto de referência o Setor de Utilidade da ArcelorMittal Monlevade, empresa atuante no ramo siderúrgico, localizada na cidade de João Monlevade, estado de Minas Gerais. Na proposição de qualificar e quantificar resultados baseados em questionário semiestruturado e pelo modelo ACSI, proposto por Fornell et al (1996). Tal metodologia elaborada e previamente aplicada à gerência, colaboradores diretos e indiretos responsáveis pela produtividade desse setor. Ao encontro de que a comunicação é um dos processos mais importantes no ambiente coorporativo visto que uma comunicação deficiente prejudica todo o processo, causando divergências e impactos prejudiciais ao desempenho coletivo e individual. A partir das respostas desta pesquisa propõem-se uma discussão apoiada na literatura científica a respeito de que a qualidade da comunicação organizacional tem um impacto positivo no comprometimento, no desempenho e na satisfação dos funcionários na utilização dos meios de comunicação, e que a satisfação com a comunicação tem impacto positivo no comprometimento dos funcionários.pt_BR
dc.subjectComunicação. Qualidade. Produtividadept_BR
dc.titleGESTÃO DA COMUNICAÇÃO E SEUS IMPACTOS NO SETOR DE UTILIDADE DA ARCELORMITTAL MONLEVADEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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