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Título: SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO CORRESPONDENTE BANCÁRIO DO BANCO DO BRASIL LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE GUARAPARI/ES
Autores: LIBERA, RAYANE MOURA
Palavras-chave: Correspondente Bancário
Satisfação dos clientes
Serviços Bancários
Data: 12-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração de Empresa das Faculdades Unificadas Doctum, unidade Guarapari-Es, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharela em Administração. Área de Concentração: Gestão Orientadora: Aline Maioli Rodrigues
Resumo: A qualidade nos serviços e a satisfação dos clientes são fundamentais para a competitividade das instituições bancárias. A satisfação do cliente é um conjunto de atribuições, atividades e processos que são desenvolvidos para que seja possível atingir os objetivos. Os clientes estão cada vez mais exigentes e querem resultados no serviço que está sendo prestado, pois a satisfação depende da qualidade do serviço que está sendo oferecido ao consumidor. O objetivo geral é identificar o nível de satisfação dos clientes que frequentam o Correspondente Bancário do Banco do Brasil de Guarapari/ES, em relação aos serviços que estão sendo oferecidos, além disso, estabeleceram-se os seguintes objetivos específicos: Identificar a principal razão que leva os clientes a frequentarem o Correspondente Bancário do Banco do Brasil; evidenciar as vantagens de um atendimento diferenciado e se o serviço esta sendo prestado com qualidade; identificar os atributos importantes na prestação dos serviços; verificar a eficácia dos canais de atendimento. Para tais informações, foram utilizados procedimentos metodológicos de característica descritiva e quantitativa, com aplicação de questionário no período do dia 01/05/2017 a 30/05/2017 a 130 clientes que frequentam o correspondente bancário. Com base nos resultados os clientes se sentem satisfeitos com os serviços oferecidos pelo correspondente bancário. A partir desse estudo conclui-se que a qualidade nos serviços bancários deve superar as expectativas do cliente, pois não adianta ser bem reconhecido, se não houver absoluta satisfação do cliente, podendo auxiliar o gestor da empresa analisar como está o comportamento dos clientes que frequentam o correspondente bancário quanto à prestação dos serviços oferecidos.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2837
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