Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2859
Título: ANÁLISE DA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: Um estudo de caso na empresa Cetemig Ltda
Autores: Camila Silva Fraga Vieira, Graziela Fátima Pereira
Palavras-chave: Preço de venda. Mercado. Custos. Empresa
Data: 10-Dez-2016
Resumo: Em meio a tanta concorrência, está cada vez mais difícil se manter inserido no mercado e, isso tem feito com que as organizações desenvolvam estratégias para permanecerem ativas nesse atual cenário. Um dos maiores problemas enfrentados pelos administradores é a formação correta do preço de venda, de modo que todos os custos sejam pagos e ainda se obtenha lucro. O objetivo deste estudo é demonstrar a relevância da formação do preço dos produtos de forma correta, bem como a criteriosa análise dos custos e da gestão financeira da empresa e o quanto este processo pode impactar na lucratividade. Nesse contexto, foi concluído que a empresa em estudo possui deficiência no seu processo de formação do preço de venda, porém esse não é o maior obstáculo enfrentado, mas a constate necessidade de executar um efetivo controle de seu estoque de mercadorias e de seu quadro financeiro através de mecanismos de informação, logo após será possível encontrar o preço ideal para que a organização alcance resultado positivo e em contra partida este preço esteja dentro do mercado, fator determinante para se atender aos clientes e se sobressair perante a concorrência.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2859
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA.pdf249.81 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.