Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2972
Título: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SUA APLICABILIDADE NOS PROFISSIONAIS DE VENDAS NO MUNICÍPIO DE GUARAPARI/ES.
Autores: OLIVEIRA, VAGNER ROCHA DE
Palavras-chave: Inteligência emocional
Habilidades
Competências
Automotivação
Data: 13-Dez-2017
Citação: Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso Administração das Faculdades Unificadas Doctum de Guarapari como requisito para aprovação na disciplina TCC II, orientado pela Profa. MScJuliene Rocha Borges.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da inteligência emocional como facilitadora nas relações, bem como, se a sua aplicabilidade na atuação dos profissionais de vendas do Grupo Lugão LTDA /ME favorecem o desempenho na função e nas relações humanas. Os estudos desenvolvidos abordam conceitos pautados no referencial teórico onde autores afirmam que o controle emocional do individuo, a maneira como se expressa e interage é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Foi utilizado como instrumento de pesquisa um questionário contendo 26 perguntas fechadas, objetivando identificar comportamentos e atitudes dos vendedores entrevistados. A análise dos dados foi desenvolvida numa perspectiva quantitativa de cunho bibliográfico, visando apontar as variáveis que influenciam diretamente o departamento de vendas e como os colaboradores respondem as provocações. Pessoas emocionalmente inteligentes sabem gerenciar seus sentimentos, frustrações, inseguranças, níveis de estresse, conseguem desenvolver habilidades e competências da inteligência emocional. Essas habilidades são capacidades fundamentais para alcançar os objetivos e sucesso na carreira. Uma das definições da inteligência emocional é a automotivação, considerando que os profissionais de vendas precisam superar-se diariamente para alcançar as metas estabelecidas, fica claro que a sua aplicabilidade é fundamental para o desenvolvimento dessas atividades e competências.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2972
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SUA APLICABILIDADE NOS PROFISSIONAIS DE VENDAS NO MUNICÍPIO DE GUARAPARIES..pdf527.54 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.