Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2986
Título: QUALIDADE DE VIDA ORGANIZACIONAL EM SUPERMERCADOS DE GUARAPARI/ES.
Autores: BORGES, DOUGLAS DA CRUZ
Palavras-chave: Qualidade de Vida
Qualidade de Vida Organizacional
Motivação
Satisfação
Produtividade
Data: 13-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Administração da Faculdade Doctum de Guarapari, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de Concentração: Ambiente Organizacional. Orientador: Prof. Bruno Afonso Ferreira
Resumo: O objetivo desse artigo é conceituar Qualidade de Vida no Trabalho e demonstrar sua influência na satisfação, motivação e produtividade dos colaboradores. O investimento em Qualidade de Vida Organizacional tem como intuito melhorar o clima organizacional, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e agradável aos colaboradores. Nesse sentido, a pesquisa foi realizada nos principais supermercados de Guarapari, onde foram aplicados questionários aos colaboradores, tendo sido avaliados os recursos utilizados por estas empresas como investimento em QVT, através dos quais foi possível apreciar a satisfação dos funcionários, bem como a influência na motivação e produtividade dos mesmos. Por meio das perguntas realizadas, pôde-se observar que os fatores que mais influenciam na satisfação, motivação e produtividade dos funcionários são um ambiente de trabalho adequado a realização de suas funções, utilização de materiais e equipamentos de qualidade, uma boa convivência dentro da organização, reconhecimento dos trabalhos bem desenvolvidos por parte dos superiores, salários e benefícios adequados e oportunidade de crescimento dentro da empresa.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2986
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
QUALIDADE DE VIDA ORGANIZACIONAL EM SUPERMERCADOS DE GUARAPARIES.pdf540.12 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.