Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3328
Título: A EPÍSTOLA DE TIAGO: Fé e obras, uma junção perfeita
Autores: Dornelas, Jussara da Silva
Sobrinho, José de Sousa
Alves, Maria Isabel
Data: 30-Dez-2019
Editora: A presente pesquisa tem como objetivo analisar da Epístola de Tiago as consequências teológicas da junção perfeita que há entre fé e obras para uma vida prática significativa. Está dividida em três capítulos: o primeiro apresenta o panorama da epístola com a finalidade de posicionar seu conteúdo ante a discussão que se dará nos capítulos seguintes. O segundo capítulo expõe a semântica das palavras fé e obras no contexto da epístola. No capitulo três é tratada a questão objetiva da fé e das obras. Apresenta-se a teologia da carta na construção de uma vida prática de boas obras que reflita a fé cristã de modo coerente e transformador. Palavras-chave: Epístola de Tiago; Fé e obras; Práxis Cristã.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Teologia da Faculdade “Uriel de Almeida Leitão”, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Teologia. Orientador: Prof. Esp. Marco Antônio
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar da Epístola de Tiago as consequências teológicas da junção perfeita que há entre fé e obras para uma vida prática significativa. Está dividida em três capítulos: o primeiro apresenta o panorama da epístola com a finalidade de posicionar seu conteúdo ante a discussão que se dará nos capítulos seguintes. O segundo capítulo expõe a semântica das palavras fé e obras no contexto da epístola. No capitulo três é tratada a questão objetiva da fé e das obras. Apresenta-se a teologia da carta na construção de uma vida prática de boas obras que reflita a fé cristã de modo coerente e transformador. Palavras-chave: Epístola de Tiago; Fé e obras; Práxis Cristã.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3328
Aparece nas colecções:Teologia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Jussara e equipe.pdf945.06 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.