Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3330
Título: MINISTÉRIO PÃO DA VIDA: Teologia e reintegração social de cidadãos em situação de rua
Autores: Moura, Edson Dias
Silva, Juliel Salvino da
Souza, Rafael Hott
Data: 30-Dez-2019
Editora: Neste trabalho, o leitor conhecerá o Ministério Pão da Vida, que nasceu no seio da comunidade evangélica da cidade de Caratinga, Minas Gerais, como fruto de uma revitalização dos conceitos de missão e fazer teológico, concebida na Primeira Igreja Presbiteriana de Caratinga, no período de 2016 a 2018, onde os conceitos fundamentais são da reforma protestante. Seu tema: “Teologia e reintegração social de cidadãos em situação de rua”, tornou o ponto chave que impulsionou toda pesquisa e coleta de dados, para o fim proposto pela academia durante o processo de reflexão teológica entre a Igreja e Sociedade. Ao discorrer o trabalho, foi visto os resultados obtidos por este trabalho, como também os desafios para uma melhor efetivação da reintegração social, restauração da dignidade humana e retorno ao convívio familiar. Palavras-chave: Teologia; Sociedade; Ministério Pão da Vida; Reintegração social.
Citação: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de Graduação em teologia da Faculdade “Uriel de Almeida Leitão”, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Teologia Orientador: Prof. MSc. Jaider Rodrigues Gonçalves
Resumo: Neste trabalho, o leitor conhecerá o Ministério Pão da Vida, que nasceu no seio da comunidade evangélica da cidade de Caratinga, Minas Gerais, como fruto de uma revitalização dos conceitos de missão e fazer teológico, concebida na Primeira Igreja Presbiteriana de Caratinga, no período de 2016 a 2018, onde os conceitos fundamentais são da reforma protestante. Seu tema: “Teologia e reintegração social de cidadãos em situação de rua”, tornou o ponto chave que impulsionou toda pesquisa e coleta de dados, para o fim proposto pela academia durante o processo de reflexão teológica entre a Igreja e Sociedade. Ao discorrer o trabalho, foi visto os resultados obtidos por este trabalho, como também os desafios para uma melhor efetivação da reintegração social, restauração da dignidade humana e retorno ao convívio familiar. Palavras-chave: Teologia; Sociedade; Ministério Pão da Vida; Reintegração social.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3330
Aparece nas colecções:Teologia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC 2019.pdf710.78 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.