Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3336
Título: A ATUAÇÃO DAS MULHERES NA BÍBLIA E A INTERFACE COM O FEMINISMO MODERNO
Autores: TEIXEIRA DOS REIS, DANIELA
MARIA CÂNDIDA DA FONSECA, LUANA
VAZ DAMASCENO DA SILVEIRA, RAQUEL
Data: 30-Dez-2019
Editora: As mulheres enfrentam inúmeros desafios ao longo da história para serem reconhecidas e valorizadas. Desde as mulheres bíblicas do Antigo Testamento, as mulheres do primeiro século da Igreja cristã, até meados do século XIX, tempo em que foi o marco do feminismo, grandes foram as revoluções culturais para que fosse alcançado por elas direitos e tivessem seu lugar perante a sociedade em geral. Mostramos através desse estudo, um pouco do que foi essa evolução cultural, trazendo o feminismo, que trouxe benefícios legais e sociais, bem como sua cultura radical a qual contraria os ensinamentos e princípios estabelecidos pelo cristianismo na Bíblia Sagrada. Contudo, a teologia surge como uma poderosa e influente arma de combate à essa cultura de estragos morais e sociais, face a uma sociedade que priorizou seus direitos de igualdade em detrimento à fé cristã. Palavras Chaves: Mulheres. Revoluções. Interface. Culturais. Feminismo. Teologia. Cristianismo. Bíblia Sagrada.
Citação: Trabalho de conclusão de curso, apresentado à banca examinadora da Faculdade Uriel de Almeida Leitão, como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Teologia. Orientador: Prof. Jaelson de Oliveira Gomes.
Resumo: As mulheres enfrentam inúmeros desafios ao longo da história para serem reconhecidas e valorizadas. Desde as mulheres bíblicas do Antigo Testamento, as mulheres do primeiro século da Igreja cristã, até meados do século XIX, tempo em que foi o marco do feminismo, grandes foram as revoluções culturais para que fosse alcançado por elas direitos e tivessem seu lugar perante a sociedade em geral. Mostramos através desse estudo, um pouco do que foi essa evolução cultural, trazendo o feminismo, que trouxe benefícios legais e sociais, bem como sua cultura radical a qual contraria os ensinamentos e princípios estabelecidos pelo cristianismo na Bíblia Sagrada. Contudo, a teologia surge como uma poderosa e influente arma de combate à essa cultura de estragos morais e sociais, face a uma sociedade que priorizou seus direitos de igualdade em detrimento à fé cristã. Palavras Chaves: Mulheres. Revoluções. Interface. Culturais. Feminismo. Teologia. Cristianismo. Bíblia Sagrada.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3336
Aparece nas colecções:Teologia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC 2019.pdf1.01 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.