Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3367
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDE ARAÚJO NERES, DIEGO FILIPE-
dc.date.accessioned2020-03-19T14:53:30Z-
dc.date.available2020-03-19T14:53:30Z-
dc.date.issued2019-12-30-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciência da Computação das Faculdades Doctum de Caratinga, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciência da Computação. Área de Concentração: Informática na educação. Orientadora:pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3367-
dc.description.abstractO estudo propõe investigar a relevância do letramento no colégio Caratinga, mais especialmente do letramento digital com a plataforma Unoi Educação como ferramenta de auxílio pedagógico e democratização da informação. Essa análise, que exibe quão grandemente embasamento metodológico a crítica substancial, enfatiza, primeiramente, a dúvida da inclusão digital, as nobrezas e convergências entre alfabetização e letramento, observando que, em nossa área do Conhecimento ou da Informação, o procedimento de ensino-aprendizagem apresenta permanecer focado no preparo do sujeito que não somente compreenda, mas interaja no ambiente em que vive, estabelecendo noções a partir do manejo das TIC’s (Tecnologias da Informação e do Conhecimento). Apontando, além disso, conclusões em relação de quais são os obstáculos contemporâneos alusivos ao letramento digital, informática na educação e mudança de metodologia tradicional para ativa. Palavras-chave: Alfabetização; Informática na educação; Letramento; Letramento digital.pt_BR
dc.publisherO estudo propõe investigar a relevância do letramento no colégio Caratinga, mais especialmente do letramento digital com a plataforma Unoi Educação como ferramenta de auxílio pedagógico e democratização da informação. Essa análise, que exibe quão grandemente embasamento metodológico a crítica substancial, enfatiza, primeiramente, a dúvida da inclusão digital, as nobrezas e convergências entre alfabetização e letramento, observando que, em nossa área do Conhecimento ou da Informação, o procedimento de ensino-aprendizagem apresenta permanecer focado no preparo do sujeito que não somente compreenda, mas interaja no ambiente em que vive, estabelecendo noções a partir do manejo das TIC’s (Tecnologias da Informação e do Conhecimento). Apontando, além disso, conclusões em relação de quais são os obstáculos contemporâneos alusivos ao letramento digital, informática na educação e mudança de metodologia tradicional para ativa. Palavras-chave: Alfabetização; Informática na educação; Letramento; Letramento digital.pt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL NA DIDÁTICA ESCOLAR DO COLÉGIO CARATINGA COM O USO DA PLATAFORMA UNOI EDUCAÇÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.