Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3381
Título: ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA PARA AUTOMAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
Autores: PINTO, STÊNIO HENRIQUE COUTO MONTES
Data: 30-Dez-2019
Editora: Com os avanços da indústria, e das linhas de produção, a automação industrial é um tópico que vem se desenvolvendo ao longo dos anos; a automação é troca do trabalho manual pelo trabalho de maquinas, otimizando o tempo e melhorando a qualidade final do produto. O presente trabalho tem como proposta realizar um estudo de caso em um laticínio situado na cidade de Raul Soares - Minas Gerais, abordando a criação de uma programação para um CLP, expondo todos os detalhes; e da construção de um supervisório que irá comunicar com tal programação e demonstrando todas as variáveis, sejam elas digitais ou analógicas. Palavras-chaves: Linhas de Produção. Automação Industrial. CLP. Supervisório.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Engenharia Elétrica das Faculdades Doctum de Caratinga, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Engenharia Elétrica. Área de Concentração: Eficiência Energética. Orientador: Prof. Esp Guilherme Cassimiro de Araújo Borges. CARATINGA 2019
Resumo: Com os avanços da indústria, e das linhas de produção, a automação industrial é um tópico que vem se desenvolvendo ao longo dos anos; a automação é troca do trabalho manual pelo trabalho de maquinas, otimizando o tempo e melhorando a qualidade final do produto. O presente trabalho tem como proposta realizar um estudo de caso em um laticínio situado na cidade de Raul Soares - Minas Gerais, abordando a criação de uma programação para um CLP, expondo todos os detalhes; e da construção de um supervisório que irá comunicar com tal programação e demonstrando todas as variáveis, sejam elas digitais ou analógicas. Palavras-chaves: Linhas de Produção. Automação Industrial. CLP. Supervisório.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3381
Aparece nas colecções:ENGENHARIA ELÉTRICA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC - STÊNIO HENRIQUE COUTO MONTES PINTO.pdf903.1 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.