Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3400
Título: A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE PARA OS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DO MUNICÍPIO DE INHAPIM-MG
Autores: PINHEIRO, AMANDA MARQUES
PAULA, THAÍS OLIVEIRA DE
Data: 30-Dez-2019
Editora: O presente trabalho tem como objetivo geral avaliar a importância do contador na visão do Microempreendedor Individual na cidade de Inhapim/MG, sendo realizado uma pesquisa de campo com vinte e três Microempreendedores Individuais. A pesquisa justifica-se em mostrar que é necessário a prestação dos serviços contábeis para o MEI, onde auxilia no desenvolvimento do empreendimento. A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva, baseadas em dados bibliográficos com abordagem qualitativa. Apontou que a empresa tem a necessidade do contador se tornando indispensável para a evolução e crescimento do empreendimento. Sendo que a contabilidade não é obrigatória para o MEI, mas as informações transmitidas por esse profissional são essenciais para a tomada de decisão. Na qual foi constatado que os MEI’s da cidade de Inhapim/MG acreditam que os serviços prestados pelos contadores são de suma importância para o empreendimento, avaliando que a contabilidade é imprescindível para tomadas de decisão. Palavras-chave: Contador. Empreendimento. Microempreendedor Individual.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a banca examinadora do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Doctum de Caratinga como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação da professora Aucione Aparecida Barros Guimarães
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral avaliar a importância do contador na visão do Microempreendedor Individual na cidade de Inhapim/MG, sendo realizado uma pesquisa de campo com vinte e três Microempreendedores Individuais. A pesquisa justifica-se em mostrar que é necessário a prestação dos serviços contábeis para o MEI, onde auxilia no desenvolvimento do empreendimento. A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva, baseadas em dados bibliográficos com abordagem qualitativa. Apontou que a empresa tem a necessidade do contador se tornando indispensável para a evolução e crescimento do empreendimento. Sendo que a contabilidade não é obrigatória para o MEI, mas as informações transmitidas por esse profissional são essenciais para a tomada de decisão. Na qual foi constatado que os MEI’s da cidade de Inhapim/MG acreditam que os serviços prestados pelos contadores são de suma importância para o empreendimento, avaliando que a contabilidade é imprescindível para tomadas de decisão. Palavras-chave: Contador. Empreendimento. Microempreendedor Individual.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3400
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AMANDA MARQUES E THAÍS OLIVEIRA TCC PRONTO (2).pdf1.19 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.