Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3449
Título: A FEIRA COMO ESTRUTURADORA URBANA E ARTE DO ENCONTRO: Requalificação do Mercado Municipal do Produtor Rural José Antônio Mendes, em Ubá-MG.
Outros títulos: Requalificação do Mercado Municipal do Produtor Rural José Antônio Mendes, em Ubá-MG.
Autores: Souza, Caroline Aparecida Garcia de
Nascimento, Victor Godoy
Palavras-chave: Feira-Livre
Lugar de encontro
Data: Jan-2020
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo, como requisito parcial para obtenção do grau de Grau de Arquiteto e Urbanista. Área de Concentração: Revitalização aplicada em Arquitetura. Orientadora: Prof. MSc. Victor Godoy Nascimento.
Resumo: A proposta deste trabalho vai além de compreender as atividades dos pequenos agricultores, artesão, e perceber a importância de sua valorização. A partir deste estudo esperamos que os cidadãos e prestadores deste serviço reconheçam nossas raízes, nossa cultura, e admirem o mercado/ feira-livre que nos trazem tantos encontros e percepções. Mais especificamente na cidade de Ubá, Minas Gerias, a qual sua economia um dia já foi a agricultura e agora é deixada completamente de lado, focando totalmente na indústria moveleira. Consistindo voltar o olhar para o espaço público citado, procura-se mostrar as possibilidades de novas visões que modificam o meio urbano. A tradição de ir à feira livre, é um excelente exemplo de troca social e de quebra do ritmo que habita o cotidiano. Mostrar o valor deste ambiente na cidade é o maior objetivo deste estudo, expondo a nova ideologia de mercado, potencializando a cultura e a economia na cidade de Ubá. Apresentando possibilidades de requalificação do espaço já existente, e preconizar novos usos para potencializar a economia e emponderar os produtores locais, através de um Epicentro Cultural Feira-Livre. Originando em empreendimento com identidade, sustentabilidade, flexibilidade e muito encontro.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3449
Aparece nas colecções:Arquitetura e Urbanismo

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caroline Apda Garcia de souza.pdf4.24 MBAdobe PDFVer/Abrir
Caroline Apda Garcia de souza.Proj..jpg30.63 MBJPEGVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.