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dc.contributor.authorSouza, Cibelly Cruz de-
dc.contributor.authorFreza, Hadassa Ferreira Santos-
dc.contributor.authorGabrecht, Raquel De Souza Cardoso-
dc.date.accessioned2021-05-04T17:40:37Z-
dc.date.available2021-05-04T17:40:37Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationProfessora Orientadora: Lilian Pereira Menengucipt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3603-
dc.descriptionEste artigo, que resulta de um Estudo de Caso, tem por finalidade compreender o processo de apropriação e desenvolvimento da linguagem escrita na Educação Infantil. Para isso, durante um semestre, acompanhou uma criança matriculada num Centro de Educação Infantil, da rede privada de ensino, no município de Serra. O Estudo de Caso apresenta, em ordem cronológica, os avanços da escrita da aluna, sujeito da pesquisa. Teoricamente, o texto se sustenta nas contribuições de Ferreiro e Teberosky, Costa e Gontijo. A partir dessas autoras, os dados são apresentados e analisados. Cada seção do texto traz particularidades que contribuem para a compreensão do tema, tanto quanto do processo de desenvolvimento da linguagem escrita percorrido pela criança. Conclui que o processo de apropriação e desenvolvimento da linguagem escrita pela criança, precisa respeitar as características de aprendizagem e, por isso, demanda intervenção pedagógica capaz de potencializar as habilidades desse sujeito.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLinguagem Escritapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL UM ESTUDO DE CASO.pdf587.1 kBAdobe PDFVer/Abrir


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