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dc.contributor.authorSiqueira, Lucas Motta de-
dc.contributor.authorRosario, Marcelo Augusto Landim do-
dc.contributor.authorAlcantara, Daniele Pires-
dc.date.accessioned2021-09-29T21:10:16Z-
dc.date.available2021-09-29T21:10:16Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3702-
dc.description.abstractA fratura em trilho é um dos fatores que mais apresentam risco às operações de trens, ocupando lugar de destaque em causas de acidentes ferroviários. A fratura é uma ocorrência que interdita imediatamente a circulação de trens, podendo causar impactos financeiros de grandes proporções, levando em consideração o tempo para atendimento. Logo, torna-se necessário realizar a manutenção de forma imediata no local para liberação da circulação de trens. Com a interdição do acesso de pessoas nas Zonas de Autossalvamento, as manutenções das vias ficaram limitadas, em especial as emergenciais, gerando um desafio para a empresa. Originou-se assim, a busca por novos métodos e tecnologias para inovar e garantir o processo em questão. Este artigo descreve o desenvolvimento de um veículo ferroviário não tripulado, controlado de forma remota, capaz de identificar uma fratura em um trilho e fazer o atendimento emergencial, aplicando talas de junção. Este estudo apresenta os resultados parciais do desenvolvimento, sua topologia, projeto, hardware e softwares utilizados, técnicas e metodologias para a construção do veículo. Também são apresentados quais resultados, custos e benefícios deste equipamento para a manutenção dos trilhos em Zonas de Autossalvamentopt_BR
dc.subjectAtendimento emergencialpt_BR
dc.subjectZonas de Autossalvamentopt_BR
dc.titleEquipamento reconnectpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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