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dc.contributor.authorCARNEIRO, LAIZ DA SILVA-
dc.date.accessioned2021-09-30T17:22:46Z-
dc.date.available2021-09-30T17:22:46Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.identifier.citationProjeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Arquitetura da Faculdade Doctum de Teófilo Otoni, como requisito para a obtenção do grau de bacharela em Arquitetura e Urbanismo, orientado pelos Professores Isadora Luz, Jansen Farias e Madrilene Silva. Área de concentração: Arquitetura escolar inclusiva.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3716-
dc.description.abstractA educação é essencial não só para o desenvolvimento do país, mas também para a promoção da igualdade social. Sem discriminações e segregações, a educação e o ambiente físico escolar têm que atender à diversidade total das necessidades educacionais dos alunos. Acredita-se que o grande desafio nos dias atuais seja a construção de uma escola de ensino regular inclusiva, com um sistema educacional que favoreça a inclusão total. O presente trabalho trata-se da adequação do espaço escolar visando a inclusão dos estudantes com PcD - Pessoa com Deficiência Ambiental, através de um estudo da configuração espacial do edifício escolar tendo em vista a integração dele como um todo abraçando a inclusão educacional dos alunos com deficiências, na rede regular de ensino fundamental. Embasado na Lei de Acessibilidade, que é explícita na obrigatoriedade de ambientes livres de barreiras, permitindo o acesso de todos, busca-se, propor diretrizes projetuais para futura elaboração de um projeto arquitetônico escolar no município de Teófilo Otoni/MG, com soluções arquitetônicas sustentáveis a partir da perspectiva da inclusão social, com o objetivo de proporcionar espaços adequados e acolhedores para crianças com e sem deficiências físicas e visuais. Espera-se contribuir para discussão a respeito do espaço físico escolar, aperfeiçoando o desempenho dos estudantes, principalmente dos que apresentam PCD.pt_BR
dc.subjectEspaço escolar. Inclusão educacional. Adequação. Acessibilidade. Projeto arquitetônico.pt_BR
dc.titleARQUITETURA ESCOLAR INCLUSIVA: MOLDANDO O ESPAÇO FÍSICO PARA A EDUCAÇÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ARQUITETURA E URBANISMO

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