Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3826
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGouvêa, Suellen Santos-
dc.contributor.authorLeandro, Thayane da Silva-
dc.date.accessioned2022-03-25T19:10:44Z-
dc.date.available2022-03-25T19:10:44Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: Gustavo Fernandes Negris Limapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3826-
dc.descriptionA tecnologia vem evoluindo de uma forma que ela está dando origem ao que os especialistas chamam da quarta revolução industrial. As companhias têm corrido atrás dos seus processos por meio de automatização e digitalização para chegar ao patamar de Indústria 4.0, porém automatizar um processo ou um setor não é uma tarefa relativamente simples pois existem desafios de infraestrutura, aquisições e treinamentos por trás dessa automação. Este artigo é voltado a uma proposta de implantação de um aplicativo móvel que visualiza ordens de serviço para uma atividade, viabilizando facilitar o processo de programação, eliminar demandas desnecessárias de papéis e acelerar o retorno de informações em uma empresa Siderúrgica do município da Serra-ES. A metodologia empregada foram estudos de pesquisas qualitativa, documental e descritiva para comparação dos resultados e ganhos de rendimento. A expectativa dos resultados é que a implantação do aplicativo trará um ganho de 75% de produtividade para a equipe comparando com o trabalho manual que é realizado atualmente. Por fim o aplicativo pode ser promissor para expansão de outros processos.pt_BR
dc.description.abstractTechnology is evolving in a way that is giving birth to a fourth industrial revolution. Companies have been evaluating their processes through automation and digitalization to reach the level of Industry 4.0, however automating a process or an industry sector is not a simple task since there are infrastructure, purchases and training challenges behind this automation. This paper offers a development proposal of a mobile application which visualize the service orders for an activity, look for facilitate the programming process, cut out unnecessary print demands and speed up the return of information at a Steel Company in Serra-ES. The implemented methodology was qualitative, documentary and descriptive research studies to compare results and work gain. With the implementation of the application it's expected that will have a 75% productivity increase compared to the manual work that is currently carried out. Finally, the application can be promising to expand other processes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectAutomatizaçãopt_BR
dc.subjectOrdem de serviçopt_BR
dc.subjectIndústria 4.0pt_BR
dc.titleAUTOMATIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO NO SETOR DE MANUTENÇÃO INDUSTRIALpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AUTOMATIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO NO SETOR DE MANUTENÇÃO.pdf1.36 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.