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dc.contributor.authorSantos, Rahiane Ribeiro de Aquino dos-
dc.contributor.authorGrechi, Guilherme Fischer-
dc.date.accessioned2022-04-05T22:50:16Z-
dc.date.available2022-04-05T22:50:16Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: Vinícius de Oliveira Munizpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3857-
dc.descriptionObjetivo: Identificar na literatura científica tecnologias desenvolvidas e aplicáveis na educação em saúde de adolescentes. Fontes de dados: Revisão integrativa da literatura, com análise de dez artigos publicados em quatro bases de dados entre 2015 e 2020, nos idiomas inglês e português, através dos descritores em ciências da saúde (DeCS): tecnologia, educação em saúde, adolescentes e envio de mensagens de texto. Síntese de dados: Dos dez artigos selecionados, dois estavam na língua inglesa (20%) e foram desenvolvidos nos Estados Unidos e oito na língua portuguesa (80%) desenvolvidos no Brasil, com uma maior prevalência de publicação no ano de 2018 com quatro artigos (40%). As tecnologias abordadas foram: aplicativos de smartphone, intervenções via web (blogs), chat, apresentações em powerpoint, mensagens de texto automáticas, jogos e metodologias educativas. Conclusão: A aplicação de tecnologias teve uma alta ressonância com o público adolescente. Há uma limitação na quantidade de artigos disponíveis na íntegra de forma gratuita e pesquisas originais brasileiras empregando tecnologias em saúde do adolescente. Há uma boa aceitação destas pelos adolescentes pelo conteúdo ser trabalhado de forma lúdica e atrativa que intensifica sua assimilação. Outras ferramentas tecnológicas devem ser criadas e expandidas entre o público investigado na escola e em casa.pt_BR
dc.description.abstractObjective: Identify in scientific literature technologies developed and applicable in adolescent health education. Data sources: Integrative literature review, containing the analysis of ten articles published in four bases of data between 2015 and 2020, translated in English and Portuguese, through of Health Science descriptors (DeCs): technology, health education, adolescents and sending of texts messages. Data synthesis: From ten articles selected, two were in English language (20%) and were developed in the United States of America and eight in Portuguese language (80%) with more prevalence of publication in the year of 2018 with four articles (40%). The technologies addressed were: smartphone, interventions though web (blogs), chat, Power point presentations, automatic text messages, games and educative methodologies. Conclusion: The applicability of technologies had a high resonance with adolescents audience. There is a limitation of quantity of available articles, entirely in free form and Brazilian original versions applying in teens health. There is a good acception of the adolescents from content by the ludic and attractive way which intensificate its assimilation. Others technological tools must be created and spread between the investigated audience in school and at home.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectEnvio de mensagens de textopt_BR
dc.titleO USO DE TECNOLOGIAS NA SAÚDE DO ADOLESCENTE: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURApt_BR
dc.typeArticlept_BR
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