Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3915
Título: METODOLOGIAS APLICADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Autores: RODRIGUES, LETÍCIA BATISTA
SILVA, THAIS ALMEIDA DA
Prado., Prof. MSc Maria Lúcia Viana do
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Metodologias. Educadores.
Data: 12-Dez-2018
Citação: Artigo científico apresentado ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito para aprovação na disciplina TCC II Área de Concentração: Educação de Jovens e Adultos
Resumo: O presente artigo apresenta uma discussão sobre as metodologias aplicadas na Educação de Jovens e Adultos, com intuito de flexibilizar os procedimentos aplicados no processo de ensino aprendizagem dos educandos matriculados nesta modalidade. Este estudo teve como objetivo principal fomentar a reflexão sobre a prática pedagógica na Educação de Jovens e Adultos, com vistas a promover e ampliar olhares diferenciados e inovadores, buscando estabelecer diálogos e experiências no que tange educadores e educandos, na perspectiva da compreensão histórica, considerando a associação e compreensão da relevância de metodologias de ensino inovadoras no contexto escolar da EJA, os processos da escola e sociedade e suas implicações na educação por meio de uma análise bibliográfica. O artigo apresenta uma análise sobre a trajetória da EJA, levando em consideração seu progresso histórico e suas modificações e apresenta reflexões acerca dos desafios e possibilidades que perpassam a pratica docente da EJA. Sendo assim é de suma relevância que se estabeleça ações de equalizar as oportunidades de acesso e aprendizagem na escola, trazendo como discussão as diversas experiências que se destacam nesta modalidade como instrumento metodológico, para promover aprendizagem no ambiente escolar.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3915
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tcc-Leticia&Tays-2018-Versão-CD.pdf458.91 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.