Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4252
Título: A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ATRAVÉS DA FERRAMENTA MARK-UP.
Autores: SILVA., EMILY BRAUN DA
LOPES., JESSICA VIVIANE FERNANDES
GAZZINELLI., TÚLIO BRAUN
Júnior., Orientador: Prof.: Francisco Costa
Palavras-chave: Mark-up; preço de venda; contabilidade de custos.
Data: 6-Dez-2018
Citação: Artigo Científico apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Área de Concentração: Contabilidade de Custos.
Resumo: O presente trabalho trata-se de um Artigo Científico do curso de graduação em Ciências Contábeis, intitulado “A formação do preço de venda em micro e pequenas empresas através da ferramenta mark-up’’, que se concentra na área da Contabilidade de Custos. Seu objetivo principal é identificar o funcionamento da ferramenta mark-up para a precificação e verificar se o uso desta auxiliará a empresa na exatidão e rapidez do preço final dos produtos e serviços. A metodologia deste trabalho é classificada como descritiva, explicativa e metodológica, com o principal propósito de desenvolver e informar conceitos e ideias, com a elaboração de abordagens mais adequadas para o desenvolvimento de estudos resultantes. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica para buscar os conhecimentos adequados para a execução deste e também a pesquisa de campo, para que se possa observar o parecer de alguns empresários. Com a pesquisa pôde-se conhecer o funcionamento da ferramenta mark-up e confirmar que se usada adequadamente, ela pode auxiliar a empresa na exatidão e rapidez da formação do seu preço de venda. Após o empresário tomar os conhecimentos adequados sobre o mark-up e todos os termos técnicos envolvidos, terá a capacidade de alocar todos os gastos necessários ao preço de venda e verificará como o preço de venda é complexo e quão importante ele é para sua sobrevivência, assim dando a atenção necessária e buscando a maneira mais eficaz de formá-lo.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4252
Aparece nas colecções:GERENCIAIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TERMO.tif3.37 MBTIFFVer/Abrir
A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA ATRAVÉS DA FERRAMENTA MARKUP.pdf515 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.