Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4299
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ALMEIDA, CAMILA PEREIRA | - |
dc.contributor.author | SALES, RAELLY PEREIRA DE | - |
dc.contributor.author | NEVES, Prof. Wallasce Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T19:04:26Z | - |
dc.date.available | 2022-10-21T19:04:26Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-28 | - |
dc.identifier.citation | Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a aprovação na disciplina TCC II | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4299 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como tema a análise da formação de habilidades sociais em crianças no ensino infantil. Desse modo, o objetivo geral da mesma é a análise de como a escola contribui para a formação das habilidades sociais das crianças de seis a dez anos. Os objetivos específicos são a conceituação das habilidades sociais; a descrição das contribuições da família para a formação do repertório social das crianças e a investigação sobre a contribuição da interação escola-família para o desenvolvimento das habilidades sociais na criança na citada faixa etária. Por meio da revisão bibliográfica, busca-se compreender o processo de socialização da criança, situando o papel da escola em consonância com a atuação da família, observando as variáveis que interferem de forma direta e indireta neste processo e enfatizando os elementos relacionados à afetividade nesse contexto. | pt_BR |
dc.subject | Habilidades Sociais. Educação Infantil. Psicologia. Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental. | pt_BR |
dc.title | FORMAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS NO ENSINO INFANTIL: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL E COGNITIVA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Raelly 26 nov. 2018 - Quadro Imagem.pdf | 428.12 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.