Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4437
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFALCÃO, Aderlane Ferreira-
dc.contributor.authorSOUZA, Leonardo de Oliveira de-
dc.date.accessioned2023-03-08T17:33:55Z-
dc.date.available2023-03-08T17:33:55Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: Eduardo MIranda Silva Mirandapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4437-
dc.descriptionAtenção plena é uma forma de estar consciente e concentrar-se no momento presente de forma intencional e sem julgamentos ao reflexo do entendimento de que esta é uma prática que abre possibilidades à habilidades e benefícios quando aplicada à um determinado contexto. O artigo tem como objetivo pesquisar os benefícios da prática da atenção plena no contexto escolar e compreender quais são estes. Vários benefícios são encontrados, como por exemplo, o desenvolvimento intelectual e cognitivo do estudante, o autoconhecimento e a regulação emocional. O método de pesquisa consiste e uma revisão de literatura, onde podemos analisar e coletar dados de documentos da literatura e da ciência e relação ao tema.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAtenção Plenapt_BR
dc.subjectContexto Escolarpt_BR
dc.subjectMindfulnesspt_BR
dc.subjectTerapia CognitivoComportamentalpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.titleBENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA NO CONTEXTO ESCOLARpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PSICOLOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo expandido - Aderlane-Leonardo.pdf163.39 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.