Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1131
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dc.contributor.authorVIEIRA, ADRIANA DAMASCENO DIAS-
dc.contributor.authorSILVA, JULIANA EMANUELLE-
dc.date.accessioned2019-05-16T21:55:47Z-
dc.date.available2019-05-16T21:55:47Z-
dc.date.issued2014-12-30-
dc.identifier.citationA formação do preço de venda é um dos maiores problemas enfrentados pelas pequenas e microempresas. É comum o empresário ter dúvidas sobre o que incluir na formação do preço de venda. Nesse sentido realizou-se uma pesquisa sobre a questão problema, que se resume da seguinte maneira: quais os critérios utilizados pelas MPE`S na formação do preço de venda? Foi realizado estudo de caso com a elaboração de uma planilha com dados coletados através de uma entrevista com o sócio administrador, a fim de realizar o cálculo do Preço de Venda Com P.E. 0% MLB, com a intenção de verificar o preço mínimo a ser praticado pela empresa, usando como universo desta pesquisa a empresa de embalagem, como população os produtos vendidos pela mesma e como amostra o produto de maior circulação. Neste contexto, conclui-se que na formação do preço de venda, o administrador da empresa o faz de maneira empírica e não gerenciada, uma vez que apenas somam 30% sobre o preço de compra, não apresentando assim critérios específicos para a formação do preço ocorrendo apenas um método arbitrário. Palavras-chave: FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA; PONTO DE EQUILIBRIO; GESTÃO EMPRESARIALpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1131-
dc.language.isootherpt_BR
dc.titleO USO DA CONTABILIDADE NA FORMAÇÃO DE PREÇO E PLANEJAMENTO DE VENDAS – ESTUDO DE CASO EM UMA MICROEMPRESA DO RAMO DE EMBALAGENS NA CIDADE DE CARATINGA/MGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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