Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1134
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dc.contributor.authorCRISTIANO, BRAYAN RODRIGUES-
dc.contributor.authorMAIA, RODRIGO DIAS-
dc.date.accessioned2019-05-16T22:02:24Z-
dc.date.available2019-05-16T22:02:24Z-
dc.date.issued2014-12-30-
dc.identifier.citationA necessidade de construção e conservação de estradas foi surgindo com o passar do tempo. Esses acessos sofrem desgastes ao longo dos anos, tornando a sua manutenção imprescindível. A pavimentação tem como meta proporcionar um tráfego confortável e seguro, com estruturas e materiais capazes de suporta os esforços decorrentes da ação do trafego combinadas com as ações climáticas, a um mínimo custo operacional e de manutenção ao longo dos anos. A pavimentação rígida tem um custo-benefício atraente, pois a pequena necessidade de manutenção somada com maior período de vida útil do pavimento, viabiliza financeiramente este método, permitindo assim o fluxo constante de veículos por um maior período. Fica nítido que o custo inicial de cerca de 30% mais alto, não justifica o descarte desta metodologia, tendo em vista que seu período de vida útil e muito superior ao de outras técnicas utilizadas. Palavra-chave: Pavimentação, Pavimento Rígido, Pavimento Flexível.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1134-
dc.language.isootherpt_BR
dc.titlePAVIMENTOS RIGIDOS EM RODOVIASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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