Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1226| Título: | A DESTINAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DO LIXO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE VILA VELHA/ES |
| Autores: | FERNANDES, Jacqueline de Oliveira |
| Palavras-chave: | Alunos. Destinação Escola. Projeto. Resíduos |
| Data: | 10-Dez-2016 |
| Resumo: | O presente estudo tem como base análises acerca de uma instituição de ensino da rede privada de Vila Velha/ES, possuindo esta um total de 582 alunos. Após aplicação de um roteiro de entrevista com o Gestor da Instituição verificou-se como a mesma age a fim de conscientizar o seu corpo docente e discente em relação aos resíduos produzidos e, como destiná-los. Assim, este estudo de caso, busca disponibilizar uma análise sucinta e coerente da realidade vivida numa escola, ocorrendo um confronto entre o que determina o professor, como correto, e a prática no cotidiano dos alunos. Através de tal pesquisa constatou-se a preocupação da gestão escolar em conhecer e desenvolver a temática em questão, uma vez que não possuem um programa efetivo de reaproveitamento e destinação dos resíduos gerados, mas possuem forte atuação em feiras e oficinas realizadas dentro da própria Instituição a fim de orientador e gerir as atitudes dos alunos quando o assunto é resíduo, sendo ele reaproveitado ou não. Em virtude disso, surge como importante ferramenta a mudança no que se refere à Educação Ambiental, visando um avanço de conhecimentos e atitudes voltadas às praticas de todos os envolvidos. Assim, este material tende a contribuir de forma que atualize os conceitos acerca da reutilização e destinação dos resíduos sólidos no âmbito educacional. |
| URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1226 |
| Aparece nas colecções: | ADMINISTRAÇÃO |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Correção_atualizada em 15 de dezembro.doc | 120 kB | Microsoft Word | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.
