Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1234
Título: A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO PARA ELEVAÇÃO DA PRODUTIVIDADE: ESTUDO DE CASO EM ORGANIZAÇÃO PRESTADORA DE SERVIÇOS DE TIC
Autores: SANTOS, Paullyanni Christine Machado Ferreirados
SANT’ANA, Gleycer Ricardo
Palavras-chave: Reconhecimento
Motivação
Produtividade
Data: 10-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração.
Resumo: Este artigo relata uma pesquisa que tem como objetivo compreender a importância do reconhecimento para alavancar a produtividade dos colaboradores em uma organização prestadora de serviços. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi desenvolvida, inicialmente, por meio de revisão bibliográfica, com base em publicações sobre os temas que fundamentam a investigação. Em seguida, foi realizado estudo de caso em uma organização de prestação de serviços de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), que reproduz uma situação-problema capaz de representar uma tipificação do problema de pesquisa que originou esta investigação. A coleta de dados baseou-se na observação direta e em entrevistas semiestruturadas. Os dados foram organizados e analisados à luz do referencial teórico. Os resultados evidenciaram que colaboradores reconhecidos profissionalmente se tornam mais envolvidos e satisfeitos em trabalhar na organização e possibilitam o entendimento do reconhecimento profissional e da motivação como fatores primordiais para que a produtividade seja eficaz.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1234
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PAULLYANNI E RICARDO - ARTIGO TCC - FINAL.pdf707.64 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.