Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1246
Título: QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO APLICADO AO SETOR IMOBILIÁRIO DE JARDIM DA PENHA – VITÓRIA/ES
Autores: DUARTE, Raiza Andrade
CONCEIÇÃO, Welder Réboli
Palavras-chave: Atendimento. Qualidade
Competitividade
Setor Imobiliário
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração.
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar a importância da gestão da qualidade no atendimento ao cliente como diferencial competitivo no setor imobiliário de Vitória-ES. A pesquisa tem caráter exploratório e foi desenvolvida, inicialmente, por meio de revisão bibliográfica, com base em diversas publicações que fundamentam o estudo. Em seguida, foi realizada pesquisa de campo em empresas do setor imobiliário que possuem aspectos comuns, delimitando-se a investigação para o bairro de Jardim da Penha. A coleta de dados baseou-se na aplicação de questionários. Os dados foram organizados e analisados à luz do referencial teórico. Os resultados evidenciaram que a qualidade no atendimento das imobiliárias tem reflexos diretos na satisfação e, consequentemente, impactos significativos como diferencial competitivo na escolha de uma imobiliária. Em Vitória, especialmente em bairros onde se concentram uma maior quantidade de empresas do ramo, com perfis muito semelhantes, a qualidade no atendimento é um fator determinante.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1246
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo revisão final 05-07 - Cópia.pdf701.68 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.