Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1249
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLARGURA, Gracieli Nalli-
dc.contributor.authorALMEIDA, Jovenila F.P. de-
dc.date.accessioned2019-05-20T22:06:48Z-
dc.date.available2019-05-20T22:06:48Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1249-
dc.description.abstractEste artigo pretende buscar compreensões acerca da importância do endomarketing para a manutenção de um clima organizacional favorável ao alcance dos objetivos organizacionais. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi desenvolvida em duas etapas: por meio de revisão bibliográfica, com base em publicações sobre os temas que fundamentam o trabalho; estudo caso em uma organização que reproduz uma situação capaz de representar uma tipificação do problema de pesquisa que deu origem à investigação. A coleta de dados baseou-se na observação direta e na aplicação de questionário. Os dados foram organizados e analisados à luz do referencial teórico. Os resultados demonstraram que o endomarketing é fundamental para a construção e consolidação de um clima organizacional favorável ao alcance de objetivos individuais e organizacionais. Potencializando fatores que fortalecem a integração entre pessoas, o desenvolvimento de equipes, a consolidação de lideranças e de processos motivacionais, além de criar condições favoráveis à melhoria do desempenho e ao comprometimento organizacional.pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectClima Organizacional.pt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleENDOMARKETING E CLIMA ORGANIZACIONAL: IMPACTOS E RELAÇÕES EM ESTUDO DE CASOpt_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - 11_07_18 FORMATADO.pdf241.64 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.