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http://hdl.handle.net/123456789/1260
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | GONÇALVES, Edna Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T19:37:40Z | - |
dc.date.available | 2019-05-23T19:37:40Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1260 | - |
dc.description.abstract | This article aims at to contemplate how much it is important the persistence of the school and all that in it are engaged so that the inclusion of the deaf pupil in the same one happens. Supported for laws that this right assures to them, the same a quality education must be attended, independent of its deficiency, having, with qualified professors, chemical preparations to take care of this pupil in way that it develops a learning in which it can learn the Portuguese language in such a way, how much the Brazilian language of signals (POUNDS), which is cited as language materna and of great importance for this pupil, therefore for it, it is the first language. Important fact that beyond the normal school, the special school must give attention. The society and mainly the family, exerts an important paper in the inclusion of the same, for this school and family must keep a relationship, in which the life of the pupil is folloied and it it perceives that it is supported. The society also must participate of projects promoted for the school to know the necessity of this public who needs to be inserted in contests it social, so that thus the inclusion happens. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Esse artigo visa contemplar o quanto é importante o empenho da escola e todos que nela estão engajados para que aconteça a inclusão do aluno surdo na mesma. Amparado por leis que lhes assegura esse direito, o mesmo deve ser assistido, independente de sua deficiência, tendo um ensino de qualidade, com professores qualificados, preparados para atender esse aluno de modo que ele desenvolva um aprendizado no qual ele possa aprender tanto a língua portuguesa, quanto a língua de sinais brasileira (LIBRAS), a qual é citada como língua materna e de grande importância para esse aluno, pois para ele, é a língua primeira. Fato importante que além da escola normal, a escola especial deve dar atenção. A sociedade e principalmente a família, exerce um papel importante na inclusão do mesmo, para isso escola e família deve manter um relacionamento, no qual a vida do aluno é acompanhada e ele perceba que é amparado. A sociedade também deve participar de projetos promovidos pela escola para conhecer a necessidade desse público que precisa ser inserido no contesto social, para que assim a inclusão aconteça. | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Ensinando surdos | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | O ALUNO SURDO E O PROCESSO DE INCLUSÃO | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
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