Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1326
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTO, Eliane Conceição do Rosário-
dc.date.accessioned2019-05-27T16:40:02Z-
dc.date.available2019-05-27T16:40:02Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1326-
dc.description.abstractDescribes the importance of teacher affectivity in the student's development in the school environment, which contributes to the teaching-learning process and shows that the teacher-student relationship is essential for a significant evolution not only as transmission of knowledge, but also affectivity and cognition are linked and influence student development, the success of this process lies in the reciprocity between them. It is fundamental the theory of some authors like: Wollon, Vygostsky and Piaget, in this way the learning becomes more engaging and attractive, making the result quite satisfactory. Numerous studies and experiments indicate that in elementary education so that students can achieve adequate development, it is important that there is practical interaction between teacher and student in educational institutions, thus ensuring successful human development in society at school and in the familypt_BR
dc.description.sponsorshipDescreve a importância da afetividade do professor no desenvolvimento do aluno no ambiente escolar, que contribui no processo de ensino-aprendizagem e evidencia que a relação professor-aluno é essencial para uma evolução significativa não só como transmissão de conhecimento, além disso, também a afetividade e a cognição são ligadas e influenciam no desenvolvimento dos alunos, o sucesso desse processo está na reciprocidade entre eles. É fundamental a teoria de alguns autores como: Wollon, Vygostsky e Piaget, deste modo o aprender fica mais envolvente e atrativo, tornando o resultado bastante satisfatório. Inúmeros estudos e experiências indicam que no ensino fundamental para que os alunos possam alcançar desenvolvimento condizente, é importante que haja interação prática entre professor e aluno nas instituições de ensino, garantindo-se assim o desenvolvimento humano com êxito na sociedade na escola e no ambiente familiar.pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titlePOTENCIALIDADE NA AFETIVIDADE EM PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NO AMBIENTE ESCOLARpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo Afetividade 22-02.pdf118.17 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.