Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1327
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTO, Eliane Conceição do Rosário | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-27T16:51:29Z | - |
dc.date.available | 2019-05-27T16:51:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1327 | - |
dc.description.abstract | contemplates on the school inclusion of children with visual deficiency in the school space. Over the years, schools have become more concerned about including pupils with disabilities, giving them quality education and helping them to integrate them into society. Thus, including the visually impaired child in the regular school is a duty of the school and it has to be prepared to receive the student with materials necessary for their learning, teachers must provide a teaching-learning that motivates them to live together with the differences realizing that he is important as a citizen. Parentsand guardians have a fundamental role because through them it is possible to detect the points to be improved and together with the school work the awareness of the school community and the community that surrounds | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Contempla sobre a inclusão escolar de crianças portadoras de deficiência visual no espaço escolar. Com o passar dos anos aumentou a preocupação das escolas em incluir os alunos que possuam alguma deficiência, dando um ensino de qualidade e ajudando a inseri-los na sociedade. Dessa forma, incluir a criança portadora de deficiência visual na escola regular é um dever da escola e ela tem que estar preparada para receber o aluno com materiais necessários para seu aprendizado, os professores devem proporcionar um ensino-aprendizagem que o faça ter motivação para conviver com as diferenças percebendo que ele é importante enquanto cidadão. Pais e ou responsáveis tem um papel fundamental, pois, através deles é possível detectar os pontos a serem melhorados e junto com a escola trabalhar a conscientização da comunidade escolar e da comunidade que o cerca. | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Deficiência Visual | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO ESCOLAR PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICÊNCIA VISUAL: UM DESAFIO PARA A ESCOLA DE ENSINO REGULAR | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo Inclusão 22-02.pdf | 191.48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.