Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1349
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFERNANDES, Gelcimária Santos Chaves-
dc.date.accessioned2019-05-28T17:00:56Z-
dc.date.available2019-05-28T17:00:56Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1349-
dc.description.abstractIt addresses the literacy process and its aspects by showing the importance of the attention the teacher needs to have to understand this constant movement, which is full of subtle details, called learning. Elaborated from a bibliographical revision and based in particular on the work "Psychogenesis of the Written Language", written by Emilia Ferreiro and Ana Teberosky, it reveals riches and peculiarities that are manifested during this process and which constitute a true treasure that must be weighted considering the multiple variables that are involved. Two of these variables are the social and cognitive factors that influence the way each child learns, since none of them assimilate the information in the same way as the other, each one goes through the process in its own way. Therefore, there is a need for more research on the topic addressed to better understand and better meet the needs of those who go through this learning.pt_BR
dc.description.sponsorshipAborda o processo de alfabetização e seus aspectos mostrando a importância da atenção que o professor precisa ter para entender esse movimento constante, que é cheio de sutis detalhes, chamado aprendizagem. Elaborado a partir de revisão bibliográfica e fundamentado particularmente na obra “Psicogênese da Língua Escrita”, de autoria de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, revela riquezas e particularidades que se manifestam no decorrer desse processo e, que se constituem em um verdadeiro tesouro que deve ser ponderado considerando as múltiplas variáveis que estão envolvidas. Duas dessas variáveis são o fator social e o cognitivo, que influenciam o modo como cada criança aprende, pois nenhuma delas assimila as informações da mesma forma que a outra, cada uma passa pelo processo a sua maneira. Por isso existe a necessidade de mais investigação a respeito do tema tratado para melhor compreensão e, melhor atendimento das necessidades dos que passam por esse aprendizado.pt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPsicogênesept_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleSINGULARIDADES DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENApt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alfabetização.pdf257.44 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.