Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1352
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | FERNANDES, Gelcimária Santos Chaves | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-28T17:09:36Z | - |
dc.date.available | 2019-05-28T17:09:36Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1352 | - |
dc.description.abstract | It deals with the role of the Pedagogical Support Center of the State of Espirito Santo (CAP / ES) in the education of blind students with low vision of the public network based on a bibliographical review and interviews given by relatives, students and teachers in which they report their with the CAP / ES. It also presents a brief Brazilian history of the education of people with disabilities and of the Center itself. It also presents explanations about the origin and structure of Braille as well as methodologies used in inclusive education for people with visual impairment and low vision. Describes the conceptualization of these terms clearly. It reveals the need for more investment in inclusive education, both in appropriate materials and in the training of teachers, especially those who work in inclusive education. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Trata do papel do Centro de Apoio Pedagógico do estado do Espirito Santo (CAP/ES) na educação de alunos cegos e com baixa visão da rede pública com base em revisão bibliográfica e entrevistas concedidas por familiares, alunos e professores nas quais os mesmos relatam suas experiências com o CAP/ES. Traz ainda um breve histórico brasileiro da educação das pessoas com deficiência e, do próprio Centro. Expõe também explicações a respeito da origem e estrutura do Braille além de metodologias utilizadas na educação inclusiva para pessoas com deficiência visual e baixa visão. Descreve a conceituação desses termos de forma clara. Revela a necessidade de mais investimento na educação inclusiva, tanto em materiais adequados quanto na formação de professores, especialmente dos que atuam na educação inclusiva. | pt_BR |
dc.subject | CAP/ES | pt_BR |
dc.subject | Deficiência visual | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | A IMPORTANCIA DO CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO - CAP/ES PARA A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIENCIA VISUAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ed. Inclusiva.pdf | 249.05 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.