Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1393
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | COELHO, Mahyris Felix | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T17:38:50Z | - |
dc.date.available | 2019-05-30T17:38:50Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1393 | - |
dc.description.abstract | During a period not our country, a special education had a "non-teaching" time, it was something that passed away from our society, it was from 1970 that the special education happened to be seen with other eyes in our country, emphasizing to inclusive special education, that is, education that does not separate as persons with disabilities and as normal, for any one of them with the right to be among all in society. The role of the educator is inclusive, as well as in society, always aiming at the question of the person not being isolated or lost in society. We have the role of teaching at least the basics to the disabled student and living in society, in the middle of others and not feel excluded in any environment. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Discute sobre a educação especial no que tange ao percurso histórico que durante um período no nosso país, a educação especial mal tinha "vez" no ensino, era algo que passava longe da nossa sociedade. E foi a partir de 1970 que a educação especial passou a ser vista com outros olhos no nosso país, dando ênfase a educação especial inclusiva, ou seja, a educação que não separa as pessoas com deficiência e as ditas normais, pois qualquer uma delas tem e devem ter o direito de estar entre todos na sociedade. O papel do educador é incluir os alunos com deficiência tanto na escola, como também na sociedade, visando sempre para a questão de essa pessoa não ficar isolada e nem perdida na sociedade. Tem-se o papel de ensinar pelo menos o básico para o aluno com deficiência a conviver na sociedade, no meio das demais e não se sentir excluída em qualquer ambiente. | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO ESPECIAL E SUA PERPECTIVA HISTORICA E TRAVESSIA PARA A INCLUSÃO NA ESCOLA. | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CORRIGIIIIIIIIIIIIIIIDO (Salvo Automaticamente) (1).docx | 50.65 kB | Microsoft Word XML | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.