Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1402
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | NICO, Danielle Brandão Vianna | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T18:14:44Z | - |
dc.date.available | 2019-05-30T18:14:44Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1402 | - |
dc.description.abstract | This work aims at analyzing, discussing and proposing a reflection about playing in Early Childhood Education, with children from zero to six years old, having as material the bibliographic analysis where relevant arguments were pointed out on the theme. While children play, they assimilate concepts, values, information, and interact with other children. They develop speech, moral formation, awaken the imagination, learn to deal with frustrations, in short, they grow. The play activities enable development, not only as a didactic tool to facilitate learning, since games, games and toys influence children's developmental areas important for children's growth, such as: motricity, intelligence, sociability, affectivity and creativity . Social play is reflecting the degree to which children interact with each other and with the adults around them, demystifying the actual games where each person plays alone and usually with electronic materials. Cognitive play shows the child's mental development, but for that to happen, the child needs concrete experience, motivations, challenges, and problem situations. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Este trabalho objetiva analisar, discutir e propor uma reflexão sobre o brincar na Educação Infantil, com crianças de zero a seis anos, tendo como material a análise bibliográfica onde foram apontados argumentos relevantes sobre o tema. Enquanto as crianças brincam, elas assimilam conceitos, valores, informações, além de interagir com outras crianças. Desenvolvem a fala, a formação moral, despertam a imaginação, aprendem a lidar com frustrações, enfim, crescem. As atividades lúdicas possibilitam o desenvolvimento, não sendo somente um instrumento didático facilitador para o aprendizado, já que os jogos, brincadeiras e brinquedos influenciam em áreas do desenvolvimento infantil importantes para o crescimento das crianças, como: motricidade, inteligência, sociabilidade, afetividade e criatividade. O brincar social vai refletindo o grau em que as crianças interagem umas com as outras e com os adultos que as rodeiam, desmistificando as brincadeiras atuais onde cada ser brinca sozinho e geralmente com materiais eletrônicos. O brincar cognitivo mostra o desenvolvimento mental da criança, mas, para que isso aconteça, a criança precisa de experiência concreta, motivações, desafios e situações-problema. | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Atividades Lúdicas | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano Escolar | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM INFANTIL | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO INFANTIL ARTIGO.pdf | 203.18 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.