Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1412
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, Patricia Baptista de Freitas-
dc.date.accessioned2019-05-30T21:42:43Z-
dc.date.available2019-05-30T21:42:43Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1412-
dc.description.abstractRESUMO Aborda o processo de alfabetização e seus aspectos mostra a importância da atenção que o professor precisa ter para entender esse movimento constante, que é cheio de sutis detalhes, chamado aprendizagem. Bibliografias e fundamentos particularmente na obra “Psicogênese da Língua Escrita”, de autoria de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, revela riquezas e particularidades que se manifestam no decorrer desse processo e, que se constituem em um verdadeiro tesouro que deve ser ponderado considerando as múltiplas variáveis que estão envolvidas. Duas dessas variáveis são o fator social e o cognitivo, que influenciam o modo como cada criança aprende, pois nenhuma delas assimila as informações da mesma forma que a outra, cada uma passa pelo processo a sua maneira. Por isso existe a necessidade de mais investigação a respeito do tema tratado para melhor compreensão e, melhor atendimento das necessidades dos que passam por esse aprendizado.pt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPsicogênesept_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleSINGULARIDADES DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENApt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alfabetização.docx37.36 kBMicrosoft Word XMLVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.