Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1412
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUZA, Patricia Baptista de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T21:42:43Z | - |
dc.date.available | 2019-05-30T21:42:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1412 | - |
dc.description.abstract | RESUMO Aborda o processo de alfabetização e seus aspectos mostra a importância da atenção que o professor precisa ter para entender esse movimento constante, que é cheio de sutis detalhes, chamado aprendizagem. Bibliografias e fundamentos particularmente na obra “Psicogênese da Língua Escrita”, de autoria de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, revela riquezas e particularidades que se manifestam no decorrer desse processo e, que se constituem em um verdadeiro tesouro que deve ser ponderado considerando as múltiplas variáveis que estão envolvidas. Duas dessas variáveis são o fator social e o cognitivo, que influenciam o modo como cada criança aprende, pois nenhuma delas assimila as informações da mesma forma que a outra, cada uma passa pelo processo a sua maneira. Por isso existe a necessidade de mais investigação a respeito do tema tratado para melhor compreensão e, melhor atendimento das necessidades dos que passam por esse aprendizado. | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Psicogênese | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.title | SINGULARIDADES DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Alfabetização.docx | 37.36 kB | Microsoft Word XML | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.