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http://hdl.handle.net/123456789/1557
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | LIMA, DAYANE KARLA GOMES DE | - |
dc.contributor.author | SIMÕES, ROMENIQUE BORGES | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-13T18:55:58Z | - |
dc.date.available | 2019-06-13T18:55:58Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-04 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado aoInstituto Superior de Educação da Serra do Instituto Ensinar Brasil como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura em Ciências Biológicas. Orientadora: ProfªDr.ª Ana Paula Valentim Pereira. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1557 | - |
dc.description | Este projeto tem como objetivo verificar a presença de práticas alternativas no processo de aprendizagem do corpo discente bem como o nível de evolução da mesma edeterminar como e com qual frequência os professores do nono ano de escolas públicas utilizam uma didática dotada desde equipamentos eletrônicos a práticas simples na ministração de suas aulas. A metodologia utilizada foi divida em três etapas onde a primeira referiu-se ao levantamento bibliográfico com intuito de embasar as discussões dos resultados; a segunda etapa baseou-se na entrevista com caráter exploratório, descritivo e explicativo, sendo escolhido o método quali-quantitativo realizado através de um questionário. Após obter todas as informações consequentes da pesquisa partiu-se para confecção e elaborações dos gráficos que se refere à terceira etapa, ao analisa-los foram possíveis levantar questionamentos a respeito do ensino de ciência oferecido pela Rede Municipal de Fundão ao nono ano do ensino Fundamental II traçando um paralelo entre a adoção de práticas didáticas e tecnológicas no plano de aula dos docentes. A partir de algumas reflexões pode-se observar que o ensino de Ciências no referido município não vem sendo realizado de maneira efetiva. Nota-se uma desagregação entre prática e teoria além de uma atmosfera estática o que torna o ensino um fator desmotivador para o aluno, é possível perceber ainda as poucas aulas diferenciadas existentes surtem efeito desmotivador por ainda estarem presas a uma didática ultrapassada. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Didáticas alternativas | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | DIDÁTICAS ALTERNATIVAS: CATALISADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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DIDÁTICAS ALTERNATIVAS CATALISADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.pdf | 650.06 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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