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http://hdl.handle.net/123456789/1582
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | CARREIRO, JENNY HELLEN WILL | - |
dc.contributor.author | FERNANDES, PRISCILA RUBIM | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-14T18:36:33Z | - |
dc.date.available | 2019-06-14T18:36:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Ensinar Brasil, como requisito parcial para obtenção do grau de licenciado em Ciências Biológicas. Orientador: Profº. André Luiz Magalhães Botelho | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1582 | - |
dc.description | O problema do lixo em zonas costeiras é perceptível para todos. O crescimento populacional, extensão costeira e concentração demográfica no litoral, associados aos padrões de consumo insustentáveis, colaboram para que o Brasil seja um potencial poluidor do ambiente praial e marinho. Porém deve-se compreender e promover a educação ambiental, a longo prazo, para ocorrer a diminuição da poluição por resíduos em praias e em outros ambientes. A pratica da educação ambiental em escolas conduz a população ao esclarecimento sobre assuntos ambientais, demonstrando ao aluno seu importante papel como produtor de resíduos e apresentando o contexto dos problemas ambientais e suas soluções. Desse modo, este estudo objetivou analisar a percepção de estudantes do 6° e 7° anos do Ensino Fundamental II da rede pública municipal de Jacaraípe, Serra-ES por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa, e sensibilizar os alunos quanto aos problemas associados à inadequada disposição de resíduos. De acordo com os objetivos de avaliar o conhecimento dos grupos sobre os tipos de poluição que impactam os ecossistemas costeiros e marinhos. O projeto de pesquisa realizado nas duas escolas municipais foi bem aceito pela equipe de profissionais responsáveis, como as diretoras, pedagogas, coordenadoras e os professores, principalmente porque durante as palestras foram abordados temas que eles ainda não haviam trabalhado com os alunos, e a equipe destacou que é importante que pessoas de fora da instituição façam algo diferente com as turmas, considerando primeiramente o conteúdo a ser trabalhado e se há alguma relação com as propostas de ensino da escola. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Lixo marinho | pt_BR |
dc.subject | Zona costeira | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject | Sensibilização | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | PERCEPÇÃO DO ALUNO QUANTO A DESPEJO DE DETRITOS NA REGIÃO PRAIAL DE JACARAÍPE, SERRA/ES | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PERCEPÇÃO DO ALUNO QUANTO A DESPEJO DE DETRITOS NA REGIÃO PRAIAL DE JACARAÍPE, SERRAES.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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