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http://hdl.handle.net/123456789/1585
Título: | PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE A POLUIÇÃO DAS PRAIAS |
Autores: | Boning, Glaysla Kaime Tobias Pereira, John Tedy da Cruz |
Palavras-chave: | Educação Ambiental Poluição Praia Resíduos Escola |
Data: | 10-Dez-2015 |
Citação: | Artigo de conclusão de curso superior em ciências biologias, sobre a percepção dos alunos do ensino fundamental II sobre a poluição das praias Ana Paula Valentim Pereira |
Descrição: | O problema do lixo nas praias é perceptível para todos. O crescimento populacional, tem uma ação grande em relação a poluições em áreas povoadas e isoladas. Neste sentido, a educação ambiental deve ser um valor para a cidadania, e criada para construir uma sociedade ambientalmente equilibrada. A pratica da educação ambiental em escolas conduz a população ao esclarecimento sobre assuntos ambientais, demonstrando ao aluno seu importante papel como produtor de resíduos sólidos assim dento um esclarecimento para a preservação do ambiente marinho .Esse estudo promove ,analisar a percepção de estudantes do 6° a 9° anos do Ensino Fundamental II da rede pública municipal e estadual 1de Fundão-ES e Serra-ES por meio de pesquisa quantitativa, e apresentar os alunos quanto aos problemas associados à o deposito de resíduas inadequadamente. A pesquisa realizada com um questionário com perguntas fechadas, em quatro escolas sendo três municipais e uma estadual onde possui uma aceitação pela equipe de profissionais responsáveis, como as diretoras, pedagogas, coordenadoras e os professores. Foram aplicados 395questionarios onde os alunos foram questionados sobre a poluição marinha. Após a análise das respostas observou-se que grande maioria por sua vez os resultados obtidos foram bem positivos em relação ao conhecimento dos alunos. Não possuindo diferença significativa entre as escolas.A falta de consciência/educação dos usuários de praias, apontada como principal fator de influência na presença do lixo marinho evidencia a necessidade de ações preservativas, como a elaboração de atividades de EA, que resultem na melhoria do ambiente, mesmo que a longo prazo como confirmado na percepção dos alunos. A falta de informações sobre os impactos oriundos do lixo marinho confirma essa necessidade, que deve ser direcionada, neste caso, para um público jovem e de origem local. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1585 |
Aparece nas colecções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
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