Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1602
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, KATARINE SIMÕES DOS | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-18T18:39:36Z | - |
dc.date.available | 2019-06-18T18:39:36Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Ciências Biológiocas. Orientador: Prof. M.Sc Viviane Lucas Silva Mansur Xavier. Área de concentração: Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1602 | - |
dc.description | O trabalho do processo de ensino e aprendizado de ciências é uma tarefa que precisa receber seu devido cuidado e atenção. Ao pensar no desenvolvimento de uma aula, é preciso que o professor tenha em mente que o bom desenvolvimento do seu planejamento e elaboração da proposta pedagógica é essencial quando pensamos em uma aula lúdica, pois isso pode ajudar na aplicação do conteúdo de maneira diferenciada, tornando assim um trabalho que permite auxiliar ainda mais a aprendizagem dos alunos. A utilização de atividades lúdicas nesse processo de ensino ajuda no desenvolvimento do interesse, senso investigativo e crítico, permitindo assim que o aluno aprenda não somente aspectos para a sua formação escolar, como também na sua relação com a sociedade, permitindo que ele participe ativamente de situações, que explore e exponha a sua opinião juntamente com o seu conhecimento. Além disso, ao utilizar de atividades lúdicas como ferramenta de ensino é possível melhorar o rendimento escolar permitindo aos alunos um contato com o conteúdo de forma objetiva, prática, não padronizada e apresentado de maneira dinâmica. Como podemos perceber neste trabalho, a utilização de ferramentas lúdicas pôde influenciar no processo de ensino de maneira positiva, e por isso devemos levar em consideração e explorar mais a sua aplicação durante as aulas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Atividades | pt_BR |
dc.subject | Aulas | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.subject | Processo | pt_BR |
dc.title | A RELEVÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINODE CIÊNCIAS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A RELEVÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINODE CIÊNCIAS 2o (1).pdf | 798.29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.