Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1602
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, KATARINE SIMÕES DOS-
dc.date.accessioned2019-06-18T18:39:36Z-
dc.date.available2019-06-18T18:39:36Z-
dc.date.issued2017-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Ciências Biológiocas. Orientador: Prof. M.Sc Viviane Lucas Silva Mansur Xavier. Área de concentração: Ciências Biológicaspt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1602-
dc.descriptionO trabalho do processo de ensino e aprendizado de ciências é uma tarefa que precisa receber seu devido cuidado e atenção. Ao pensar no desenvolvimento de uma aula, é preciso que o professor tenha em mente que o bom desenvolvimento do seu planejamento e elaboração da proposta pedagógica é essencial quando pensamos em uma aula lúdica, pois isso pode ajudar na aplicação do conteúdo de maneira diferenciada, tornando assim um trabalho que permite auxiliar ainda mais a aprendizagem dos alunos. A utilização de atividades lúdicas nesse processo de ensino ajuda no desenvolvimento do interesse, senso investigativo e crítico, permitindo assim que o aluno aprenda não somente aspectos para a sua formação escolar, como também na sua relação com a sociedade, permitindo que ele participe ativamente de situações, que explore e exponha a sua opinião juntamente com o seu conhecimento. Além disso, ao utilizar de atividades lúdicas como ferramenta de ensino é possível melhorar o rendimento escolar permitindo aos alunos um contato com o conteúdo de forma objetiva, prática, não padronizada e apresentado de maneira dinâmica. Como podemos perceber neste trabalho, a utilização de ferramentas lúdicas pôde influenciar no processo de ensino de maneira positiva, e por isso devemos levar em consideração e explorar mais a sua aplicação durante as aulas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectAtividadespt_BR
dc.subjectAulaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.titleA RELEVÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINODE CIÊNCIASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A RELEVÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINODE CIÊNCIAS 2o (1).pdf798.29 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.