Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1638
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MEDEIROS, Lucas Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-02T12:15:44Z | - |
dc.date.available | 2019-07-02T12:15:44Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1638 | - |
dc.description.abstract | It contemplates the diverse influences of Physical Education and its historical context. The objective is to analyze the perception of the school community regarding the relevance that Physical Education has in the school context and its contribution in the identification of psychopedagogical problems. It uses exploratory and qualitative research, in which 82 students and 30 high school teachers from two state public schools were interviewed through questionnaires with open questions. The research showed that Physical Education undergoes a process of recognition of importance, suffering prejudice against the other curricular components of the school context, being analyzed by much of the school community as irrelevant. Having a primary role in identifying learning problems. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Contempla as diversas influencias da Educação Física e seu contexto histórico. O objetivo é analisar a percepção da comunidade escolar em relação à relevância que a Educação Física tem no contexto escolar e sua contribuição na identificação de problemas psicopedagógicos.Utiliza a pesquisa exploratória e qualitativa, no qual foram entrevistadospor meio de questionários com perguntas abertas 82 alunos e 30 professores do ensino médio de duas escolas públicas estaduais. A pesquisa ficou evidencia que a Educação Física passa por um processo de reconhecimento de importância, sofrendo preconceito perante os demais componentes curriculares do contexto escolar, sendo analisada por grande parte da comunidade escolar como irrelevante. Tendo função primordial na identificação de problemas de aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Psicopedagógica | pt_BR |
dc.subject | Problemas de Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR EM RELAÇÃO À RELEVÂNCIADA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS PSICOPEDAGÓGICOS | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo pós lucas.docx finalizado.docx | 96.31 kB | Microsoft Word XML | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.